RECEITA DE SUCESSO: PRATO DA CASA 2018 REALIZA 14ª EDIÇÃO

Movimento Gastronômico Prato da Casa se prepara realizar edição histórica em Divinópolis.

  • 15 bares participantes.
  • Expectativa de mais de 90mil pessoas circulando pelos bares durante o circuito.
  • Público de 10mil pessoas na Grande Festa de Encerramento.

São números empolgantes, recordistas e apesar da grandiosidade, são números mais do que esperados e planejados para a o aniversário de 14 anos do Festival de Gastronomia de raiz Prato da Casa.

Estamos trabalhando desde Outubro de 2017 para conhecer novos sabores, conhecer novos empresários que atuam em seus botecos e principalmente saber o que os “botequeiros” estão querendo.

O resultado foi surpreendente!

O público teve sua grande parcela de responsabilidade atuando com indicações, idéias, conselhos, críticas também e com o tempero popular conseguimos construir um conceito ainda mais forte para o movimento Prato da Casa.

O que nossa região pode esperar de Prato da Casa

Um festival muito maior! Vários bares que nunca participaram do festival estão chegando para compor o time. Pratos super criativos dentro de um tema limitado, “comida de tropeiros” ,o que fez com que nossos cozinheiros e chefs pensassem mais, trabalhassem mais, estudassem mais. Será uma imersão aos tempos antigos!

Sobre a Grande Festa de Encerramento

Vamos garantir a maior e melhor festa do Prato da Casa de todos os tempos. No dia 04 de Agosto o Parque de Exposições vai se transformar no MAIOR BOTECO do Brasil!

Os shows ainda estão sendo preparados com muito carinho para que nosso público possa permanecer em harmonia durante as 12 horas de festa programada para 2018.

Mas garantimos o melhor do samba de raiz e o melhor do ritmo que embala os botecos e botequeiros desde os tempos antigos desta cidade que respira à bohemia.

 

 

Turismo

O Movimento Prato da Casa é hoje um fomentador do Turismo de lazer de Divinópolis que mais investe na cultura local. “Acreditamos e investimos nas preciosidades de nossa rica cidade e de nossa região”. Durante o circuito pelos bares, bandas e músicos se apresentam nos bares e preenchem as noites de terça, quarta e quinta das semanas que normalmente são de baixo movimento e com o festival são comparadas com o Dia dos Namorados ou Dia das Mães.

 

Faturamento

O Movimento Prato da Casa chega a proporcionar, durante o circuito,  faturamento mensal de mais de 250mil acima do faturado em meses normais, para bares participantes.

“ O Prato da Casa me deu um lote onde pretendo abrir outro restaurante em breve e realizar um sonho de montar minha própria churrascaria”, Vandeir do Recanto de Peixe.

“ O quibe que criei para o Prato da Casa de 2004, a primeira edição deste festival, me proporcionou estabilidade financeira para minha vida”, Rinaldo do Bikus Bar.

“ O Restaurante Peixe Dourado era um antes de nossa primeira participação no Prato da Casa e outro agora. Crescemos,triplicamos de tamanho,  evoluímos e somos reconhecidos por nossos pratos campeões por toda a região Centro Oeste”, Danilo do Peixe Dourado.

 

Segundo GUSTAVO BICALHO idealizador do projeto, esta edição está com uma grande expectativa de crescimento. Além da grande procura de novos bares para participar de nosso movimento pela gastronomia de raiz, novos parceiros estão chegando para abrilhantar o festival. Garanto que em 2018, nossos amigos “botequeiros” vão se emocionar com a criatividade dos pratos e com a majestosa festa de encerramento que está sendo preparada com muito amor e carinho por toda a nossa equipe!