O Prato da Casa 2019

15 anos se completam e o Festival de Gastronomia Prato da Casa se consagra como um dos maiores do Brasil em 2019. O circuito cultural e gastronômico Prato da Casa é um movimento que promove o turismo regional. Mais de 150 bares foram visitados de Agosto de 2018 até abril de 2019 para que a seleção dos bares participantes da edição comemorativa dos 15 anos de Prato da Casa fosse concluída.

Pratos da Casa 2019

Pratos elaborados para esse ano. Você vai se deliciar!

Data: 29/06

Costelinha de porco ao molho de rapadura, angu e salada de couve.

Data: 29/06

Lombo de porco marinado na cachaça e especiarias, farofa tropical de banana, mandioca cozida e geleia de abacaxi com pimenta biquinho.

Data: 29/06

Galeto ao primo canto, polenta frita com parmesão e geleia de abacaxi com pimenta.

Data: 29/06

Músculo ao molho de cerveja preta, mandioca salteada na manteiga da roça e cachaça da casa.

Data: 03/07

Torresmo crocante de barriga de porco servido com mandioca cozida e molhos mostarda gourmet com melão e manga, pimenta malagueta e pimenta vermelha. Acompanha farofa da casa.

Data: 04/07

Costela bovina cozida lentamente na cerveja sob purê rústico de mandioca glaciado na manteiga de garrafa. Acompanha molho especial de manjericão e farofinha da casa.

Data: 09/07

Joelho de porco empanado, mandioca na manteiga de garrafa, couve puxado no azeite, acompanhado de geléia de pimenta agridoce.

Data: 10/07

Costelão de boi assada no fogo de chão com batata rústica assada na manteiga e queijo canastra ralado. Acompanhado de farofa, mostarda e mel e creme de alho.

Data: 11/07

Pão de alho com carne de panela cozida na cerveja preta, tomate e queijo.

Data: 16/07

Medalhão de cebola roxa recheado com queijo provolone empanado de carne temperado com chimichurri e um toque de limão acompanhado de farofa da vovó.

Data: 18/07

Pulled Pork (copa de lombo defumada, desfiada, assada lentamente no pit smoker. Linguiça de porco artesanal defumada, batata bolinha assada puxada na manteiga e coroada com queijo, rodelas de milho cozido com páprica e torradas. Acompanhado de molho barbecue e creme de alho.

Data: 20/07

Tropeiro caipira, torresmo, picadinho de lombo acebolado, ovos e couve.

Data: 25/07

Trio de pastéis, sendo tilápia, pernil e queijo com ervas finas acompanhado de vinagrete, molho de jaboticaba e molho tártaro.

Data: 27/07

Torresmo de barriga, costelinha de lata com molho da carne, ovo e tropeiro.

Data: 23/07

Lombo defumado, enrolado no queijo prato, presunto e mussarela, banhado no azeite e chimichurri. Acompanhado de uma rodela de abacaxi com raspas de limão grelhada na brasa e molho de ervas.

Data: 24/07

Costelão empanado na farinha panco, bolinho de aipim acompanhado de creme de limão cravo e molho de rapadura.

Garanta seu ingresso mais rápido!

Postos de venda de ingresso: • Lojas CVC Turismo Divinópolis | • Ponto do Cartão | • Lojas A Granel | • Em todos os bares participantes.

Festa de encerramento - Dia 03 de Agosto às 11h - Parque de Exposições - Divinópolis - MG

Parceiros

Essas marcas promovem a gastronomia, cultura e diversão!